Páginas

domingo, 3 de junho de 2012

Lusa surpreende Goyta em casa


Em seus domínios, o Goytacaz acabou sendo derrotado pela Portuguesa em um grande jogo no Aryzão, por 2 a 1 na noite deste sábado (2). Com o resultado, a equipe insulana chegou a 12 pontos, cinco abaixo do São João da Barra, o primeiro do G-2. Já o time campista  parou nos 14 e segue na quarta colocação do certame.
O jogo – A Portuguesa surpreendeu a todos e partiu para cima logo no início, abrindo uma boa vantagem. Aos 14 minutos, após cobrança ensaiada de arremesso manual, o lateral Anderson Kunzel apareceu como surpresa e empurrou para as redes entre a zaga azul. Aos 16, Gilmax que bateu prensado da meia lua da grande área mas a zaga tirou . O Goyta buscava o ataque e abria espaços para os contra ataques da Portuguesa. Onze minutos depois, Márcio Gomes cobrou falta para a área, a bola teve um leve desvio em Ricardo e entrou: 2 a 0.
Com os dois gols sofridos, o Goytacaz, partiu para cima. O técnico Mário Marques foi obrigado a fazer duas alterações no primeiro tempo. Uma antes do segundo gol sofrido, quando perdeu o goleiro Espíndula (que deu lugar a Walace) por uma lesão na mão esquerda. por opção táticaDepois, Douglas deu lugar a Léo Santos, acabando com o esquema de três zagueiros e deixando o time da Rua do  Gás mais ofensivo.
Segundo tempo – Como não poderia ser diferente, o Goytacaz voltou para a pressão e apioado pela grande torcida presente começou a ter mais oportunidades. Aos 10, jogada de Léo Santos pela direita, batendo cruzado e após bate-rebate na pequena área, Jaiminho chutou mas o juiz, inexplicavelmente, marcou falta de ataque.
Com o jogo aberto, as chances alternavam entre os clubes, já que o time visitante começou a explorar os contra-ataques. Aos 15, Wandinho arrancou, invadiu a área e bateu, mas a bola foi pela linha de fundo. Ainda antes da parada técnica, Ricardo quase marcou, mas acabou chutando para fora.
A torcida ficou impaciente e o nervosismo tomou conta do Goyta. Já a Portuguesa levava perigo, mas o atacante Castro perdeu duas oportunidades em contra-ataques.
Na reta final, o alvianil foi para o “abafa” e conseguiu seu gol através de Léo Santos em chute desviado de fora da área aos 40 minutos. em falta duvidosa dentro da área o time azul pediu pênalti em Wandinho, mas que foi ignorado pelo árbitrol Decepção para a massa azul presente e a vi´´oria ficou mesmo para o time lusitano. Na próxima rodada o Goyta visita o Audax em São João de Meriti.
Goytacaz 1×2 Portuguesa
Estádio Ary de Oliveira e Souza (Campos-RJ)
Árbitro: William Marcelo de Souza Nery Assistentes: Gilberto Stina Pereira e Wander Luiz Conceição
Goytacaz: Espíndula (Walace); Douglas (Léo Santos), Marlon e Vladimir; Renan, Jaiminho, Alex Pavoni (Saulo), Gilmax e Maxwell; Wandinho e Raphael. Técnico: Mário Marques.
Portuguesa: Léo; Anderson Kunzel (Haroldo), Andrezinho, Alexandre e Dida; Christian (Itaguaí), Muniz, Márcio Gomes e Taércio; Castro e Ricardo (Serginho). Técnico: Edson Souza.
Cartões amarelos: Márcio Gomes (POR).
Gols: Anderson Kunzel 14?/1ºT (0-1); Ricardo 25?/1ºT (0-2); Léo Santos 40?/2ºT (1-2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário